Publicidade
Início Notícias Inovação Visa adquire fintech YellowPepper para acelerar time-to-market a partir de APIs

Visa adquire fintech YellowPepper para acelerar time-to-market a partir de APIs

0
Publicidade

A Visa anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a fintech YellowPepper. A aquisição acontece após um investimento realizado pela adquirente na startup em maio de 2018. A plataforma da YellowPepper oferece um conjunto de APIs para permitir que emissores, processadoras e governos realizem de maneira rápida diversos fluxos de pagamento por meio de uma única conexão.

A aquisição é uma forma de acelerar a estratégia da Visa em transformar-se na “rede das redes”, já que irá reduzir o time-to–market (tempo de chegada ao mercado) de emissores e processadoras, e os custos para acessarem soluções inovadoras e interoperáveis, independentemente de quem opera ou seja proprietário das trilhas de pagamento.

Segundo a Visa, a compra fortalece a trajetória de crescimento de negócios na América Latina e Caribe, já que acelera a habilidade da empresa em criar soluções de pagamentos digitais. A Visa ainda explica que a tecnologia da YellowPepper funciona como um “adaptador universal” e será a chave para construir a estratégia de “rede das redes”, transformando a adquirente de cartões em um ponto único de acesso para iniciar qualquer tipo de transação.

A YellowPepper facilitará uma integração mais fácil ao Visa Direct, a plataforma de pagamentos em tempo real da Visa, ao Visa B2B Connect, rede de pagamento – não baseada em cartão – entre países e empresas, além de serviços de valor agregado. Juntas, as empresas irão expandir a habilitação de produtos e serviços digitais, proporcionando experiências diferenciadas e seguras para todo o ecossistema, além de aumentar novos fluxos de volume e transações.

No começo deste ano, por exemplo, a Visa e a YellowPepper habilitaram a primeira plataforma de pagamento em tempo real no Peru ao desenvolver o PLIN, uma solução P2P com Scotia Bank, BBVA e Interbank. Ao combinar as capacidades do Visa Direct com as ferramentas patenteadas da YellowPepper como o Diretório Alias, o perfil da identidade do cliente e ferramentas de roteamento inteligente, consumidores podem usar seu email, número de telefone ou outras credenciais pessoais para transferir dinheiro pelo seu banco, usando a opção de pagamento de sua escolha.

A YellowPepper continuará a fornecer comercialmente suas soluções agnósticas, com o CEO Serge Elkiner na liderança da equipe na empresa. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento, e deve ser concluída nas próximas semanas. Os valores da aquisição não foram revelados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile