Publicidade
Início Notícias Smartphones já são usuados por 29% da população global e 17% na...

Smartphones já são usuados por 29% da população global e 17% na América Latina

0
Publicidade

As remessas de smartphones representaram 29% do total de celulares no terceiro trimestre, o que revela que esses aparelhos já não são mais uma tendência entre aficionados por tecnologia, de acordo com estudo da Vision Mobile. Entretanto, quando este percentual é quebrado por região geográfica, as disparidades ficam evidentes. Nos Estados Unidos os smartphones já chegam a 65% de penetração e na Europa, a 50%. Nos mercados em desenvolvimento, porém, a fraça é bem inferior – 19% na Ásia-Pacífico, 17% na América Latina e 18% na África e no Oriente Médio.

O estudo sublinha que o mercado de smartphones não será dominado por um único sistema operacional. "O mercado de mobilidade ainda terá diversos personagens por muitos anos", diz o documento. A consultoria afirma que os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, continuarão a liderar o mercado. Sobre o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone, que traz a expectativa de desequilibrar um pouco este jogo de forças, os analistas afirmam que ele pode desafiar apenas o Blackberry pelo terceiro lugar no ranking.

O que diferenciará cada sistema operacional é a oferta de aplicativos, diz o estudo. Em outubro, o iOS e o Android detinham a maior quantidade de apps, com 500 mil e 300 mil, respectivamente. O restante estava bem atrás – o sistema operacional do Blackberry possui 35 mil aplicativos, enquanto o Windows Mobile tinha 30 mil e o Symbian, 25 mil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile