Publicidade
Início Notícias E-Commerce Black Friday: Mercado Livre e Magazine Luiza lideram queixas no Procon-SP

Black Friday: Mercado Livre e Magazine Luiza lideram queixas no Procon-SP

0
Publicidade

O Procon-SP notificou nesta segunda-feira (27) as duas empresas que tiveram mais reclamações registradas por consumidores durante as compras da Black Friday, promoção feita pelo comércio online e presencial que acontece desde o início deste mês.

 

O Grupo Mercado Livre e o Grupo Magazine Luiza deverão prestar esclarecimentos sobre como se deu a oferta de uso de cupons de descontos durante a promoção – a aplicação, quantidade, valores e forma de uso desses cupons, que segundo os consumidores, apresentaram muitos problemas.

 

Também foram questionadas sobre os canais de atendimento disponibilizados para atendimento; sobre o uso de inteligência artificial; e sobre como serão solucionados problemas como aplicativos fora do ar e a não aplicação do desconto oferecido, entre outros.

 

Balanço de reclamações

 

O Procon-SP recebeu até o final da tarde de ontem, no geral, mais de 1.500 reclamações de consumidores que tiveram problemas em função de promoções relacionadas à Black Friday. A maior parte dos relatos refere-se à não entrega ou demora na entrega dos produtos, um total de 476 (30%). Outros dos principais problemas relatados foram: mudança de preço ao finalizar a compra (221); pedido cancelado após finalização da compra (201); maquiagem de desconto (193); produto e/ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto e/ou danificado (135).

 

As redes sociais do Procon-SP totalizam 566 consultas sobre o tema.

 

Veja aqui: https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/Balanco-Black-Friday-25-11-17h.pdf

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile