Publicidade
Início Notícias Vendas de celulares voltam a registrar crescimento de dois dígitos

Vendas de celulares voltam a registrar crescimento de dois dígitos

0
Publicidade

O último trimestre do ano passado representou um período de retomada para a indústria de celulares em todo o mundo. Após cinco trimestres consecutivos de retração, as vendas mundiais de celulares apresentaram recuperação e cresceram 11,3%, totalizando 325,3 milhões de unidades de aparelhos vendidos, segundo dados da IDC.
A retomada, entretanto, não foi suficiente para compensar o fraco desempenho dos trimestres anteriores. No ano passado, o número de celulares vendidos totalizou 1,13 bilhão de unidades, queda de 5,2% na comparação com 2008. Apesar disso, as vendas de smartphones cresceram 30%. O instituto de pesquisas avalia que o mercado de celulares inteligentes continuará avançando de forma acelerada neste ano, ao mesmo tempo em que o número de modelos deve se expandir e os preços, caírem.
No ranking do mercado de celulares, a Nokia encerrou o ano na liderança das vendas, com participação de 38,7%. Em segundo lugar, aparece a Samsung, com 18,1%, seguida pela LG, com 8,8% de market share. Por fim, vem Sony Ericsson e Motorola na quarta e quinta colocações, com participações de mercado de 8,3% e de 6,6%, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile