Publicidade

    Interior de São Paulo ganha laboratório de alta tecnologia

    0
    Publicidade

    Depois de conquistar a homologação de Agente Softex, a Apeti (Associação de Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), sediada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, inaugurou nesta quinta-feira (29/3) o primeiro laboratório de alta tecnologia da região, o Laboratório Apeti. Para montar a estrutura do laboratório, a associação contou com o apoio da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Rio Preto) e da Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados). A faculdade ofereceu o local para a instalação do laboratório e a Empro, 15 microcomputadores, em regime de comodato.

    A Apeti também conseguiu o patrocínio de importantes empresas multinacionais do setor de TI, como a AMD, que cedeu 15 processadores de alto desempenho. A fabricante de chips entregou nove processadores Athlon 64 4000+, dois Athlon 64 X2 4800 e quatro Athlon 64 FX 57. Já a Microsoft disponibilizou um pacote completo de softwares de desenvolvimento e sistemas operacionais. O total de investimentos é da ordem de R$ 200 mil, segundo Gilberto Peres Mariano, presidente da entidade.

    "Estamos vendo os resultados de muito trabalho", conta Mariano, referindo-se a outras iniciativas, como a criação, em janeiro, do Centro Incubador de Empresas de Rio Preto e o início da implantação do Centro de Inovação Tecnológica, que funcionará na unidade do Senac na cidade, sob a bandeira da Microsoft.

    O objetivo da iniciativa é criar uma infra-estrutura própria para treinamentos, cursos e palestras técnicas para as empresas e profissionais associados, bem como para os programas de pesquisa e de inclusão digital, outro objetivo da associação. "O laboratório é um ambiente onde poderão ser realizadas pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de expandir a capacidade de produção tecnológica no município", declara Susélide Tenani, diretora-presidente da Empro. "Como empresa de tecnologia do município, a Empro tem o dever de incentivar e apoiar o crescimento do setor na cidade e região", conclui.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile