Publicidade
Início Notícias Brasil deve fechar ano com 4,6 milhões de assinantes de 3G

Brasil deve fechar ano com 4,6 milhões de assinantes de 3G

0
Publicidade

No ano passado, quase um ano e meio desde que os primeiros serviços de banda larga móvel (3G) entraram em operação no Brasil, o número de usuários do serviço ultrapassou os 2 milhões, de acordo com pesquisa encomendada ao Yankee Group pela Ericsson ao Yankee Group. E a expectativa, segundo a consultoria, é que esse número chegue à casa dos 4,6 milhões neste ano e atinja 46 milhões em 2012, com uma taxa de crescimento anual composto de 103%.
O levantamento mostra ainda que, dos mais de 2 milhões de usuários de banda larga móvel registrados no ano passado, 1,2 milhão acessaram o serviço por meio de modems 3G, enquanto apenas 800 mil assinantes de 3G para celular.
Para Caetano Notari, diretor de consultoria de negócios da Ericsson, essa desproporção entre os usuários de modems e de celulares é resultado da estratégia das operadoras de telefonia móvel de concentrar o foco nas vendas para usuários de laptops.
Ele considera que os resultados da pesquisa atestam o potencial que a tecnologia 3G representa para a geração de receita às operadoras de celular, além de dar margem para a criação de novos aplicativos de conteúdo.
De acordo com o estudo, 83% dos assinantes usam o serviço em casa e 27%, no escritório. Apenas 26% das linhas 3G são corporativas, sendo que a maioria dos usuários do serviço (74%) são pessoas físicas. Segundo o Yankee Group, cerca de 42% destes assinantes fazem uso do serviço tanto para fins pessoais como profissionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile