Publicidade
Início Notícias Indústria de chip de memória deve recuperar vendas neste ano

Indústria de chip de memória deve recuperar vendas neste ano

0
Publicidade

Pela primeira vez desde setembro do ano passado, as previsões para o mercado de chips de memória DRAM – chip de memória usado em computadores –, foram positivas. A consultoria iSuppli prevê que a indústria obterá receita de aproximadaente US$ 7 bilhões no quarto trimestre, crescimento de 75% ante o mesmo período de 2008, quando as vendas totalizaram cerca de US$ 4 bilhões.
Depois de uma queda de 19,5% na receita do setor no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2008, a iSuppli prevê aumento em bases sequenciais (frente ao trimestre imediatamente anterior) de 20%, tanto para o terceiro quanto para quarto trimestre deste ano.
A consultoria atribui as previsões positivas à redução dos estoques de chips DDR3. Isso porque, de acordo com a iSuppli, os fabricantes não querem aumentar os níveis de produção para suprir a demanda pela nova geração de chips de memória, que têm se tornado a primeira opção para muitos fabricantes de PCs por causa de seu alto desempenho e baixo consumo de energia.
A iSuppli prevê que a baixa oferta de DDR3 persistirá até o fim deste ano, permitindo que os microprocessadores DRAM recuperem os índices de vendas ainda neste ano.
Nam Hyung Kim, analista-chefe da consultoria, considera que, com o aumento da receita de chips DRAM e a melhoria nas condições do mercado, os preços também aumentarão, prejudicando diretamente os fabricantes de PCs e outros compradores desse tipo de chip de memória.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile