Publicidade
Início Notícias Inovação AB2L entra no ambiente do metaverso

AB2L entra no ambiente do metaverso

0
Publicidade

A realidade exponencial que o mundo vivencia ultimamente se firmou com a chegada do metaverso, visto como fruto da nova revolução tecnológica. Assim como proporciona intensas experiências de vida, promove o surgimento de novas skills, além de constituir novas oportunidades de investimentos. Visualizando o percurso do direito que a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) se lançou no ambiente virtual.

De acordo com o presidente da AB2L, Daniel Marques, não basta comprar um espaço virtual no Metaverso para que um escritório seja inovador, é preciso gestão, cultura e o uso de tecnologias que permitam escalar a operação e resgatar o cliente de todo processo jurídico. Com essa premissa, a AB2L apresenta o Metalaw.

A AB2L lança o primeiro HUB de inovação jurídica no Metaverso, como explica Daniel Marques, “mais do que um espaço no metaverso, o Metalaw visa ser um HUB de inovação, colaboração e criação de projetos que impactarão o futuro do direito. Um dos maiores desafios que existe é a criação de uma comunidade criativa e  unida pelo mesmo propósito. É isso que o Metalaw da AB2L oferece.”

O terreno virtual da AB2L no Gather é mais uma iniciativa para impulsionar seu propósito de conectar o universo jurídico à realidade exponencial e colaborativa, conectando a diversos profissionais, impulsionando os resultados da empresa como um todo. Seu ecossistema é reconhecido como propício e já conta com diversas empresas, departamentos jurídicos, escritórios de advocacia, lawtechs e instituições de ensino, entre elas, temos C&A, o SEBRAE e o Machado Meyer.

A AB2L desde seu surgimento já aposta na conexão entre colaboradores de diferentes setores e no efeito positivo do networking. A troca de experiências e conhecimentos potencializam os resultados individuais e de toda cadeia, somando recursos para solucionar solicitações dos clientes, e agora essa cultura se fortalece com o Metalaw. Todos os associados e parceiros da AB2L podem fazer parte do HUB.

Através do terreno virtual é possível realizar reuniões, audiências, eventos, palestras, workshops, e até mesmo hobbies, rompendo com a barreira do tempo e espaço sem comprometer a segurança das informações. Daniel enfatiza que o espaço virtual amplia o campo de atuação e efetividade dessas organizações, porque com a aliança intersetorial a expansão das possibilidades de soluções dos interesses do público é realidade.

“A criação do Metalaw visa unir todo o ecossistema jurídico que vê na inovação um caminho para melhorar o direito e a justiça. Sozinho não somos nada, por isso no metaverso da AB2L temos a presença de uma comunidade que une todos os atores e verticais que atuam no direito em prol da inovação e da justiça.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile