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Ingenico passa a fornecer terminais de pagamento eletrônico para o México

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A Ingenico Latin America, fabricante de soluções para meios eletrônicos de pagamento, com sede em São Paulo, foi uma das empresas escolhidas para o fornecimento de terminais para o programa mexicano El Boletazo, patrocinado pelo governo e os bancos daquele país com o objetivo de promover o uso dos cartões de pagamento entre os consumidores.

A empresa forneceu cerca de 80 mil terminais para o programa, com perspectivas de aumentar ainda mais as vendas para aquele país. Segundo o CEO da Ingenico Latin América, Hilário Raimondi, a empresa conta com mais de 8 milhões de terminais instalados em 94 países e tem vendas anuais de 2 milhões de terminais. Em 2005, o grupo obteve receita de 430 milhões de euros e, para este ano, a divisão latino-americana espera crescer 30%.

Na avaliação do executivo, a América latina é uma região em desenvolvimento que enfrenta desafios como o baixo índice de utilização da rede bancária da população e com a conseqüente evasão de impostos em função de transações não contabilizadas. ?Por conta disso, foi criado no México o Boletazo que tem como objetivo ampliar a rede de captura de transações e o incremento do número de terminais de ponto de venda no país, bem como aumentar a aceitação e a utilização dos cartões de débito e crédito como meio de pagamento?, explica Raimondi.

Patrocinado pelo Fimpe (Fundo de Infra-Estrutura para Meios de Pagamentos Eletrônicos), o Boletazo consiste em um programa de marketing que dá a quem compra com cartão a possibilidade de ganhar prêmios através de um programa de TV chamado ?Vas o no vas com Boletazo?. Por conta disso, no último ano o número de transações nos terminais de ponto-de-venda aumentaram 49,3%, um aumento acumulado de 80,5% desde 2003, quando foi criado o projeto.

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