Publicidade
Início Inovação Marketing Digital TiZKKA oferece consultoria de moda gratuita e integração com e-commerces

TiZKKA oferece consultoria de moda gratuita e integração com e-commerces

0
Publicidade

Escolher um look para sair é sempre um desafio. Para facilitar esse processo, a dupla de empreendedores Gabriel Roizner e Nathan Schorr criou o TiZKKA, rede social de moda que permite aos usuários obter dicas de seus seguidores, profissionais de moda e fashion bloggers.  O TiZKKA também é a primeira plataforma de moda da América Latina que permite aos usuários comprarem os produtos de suas blogueiras favoritas.

TiZKKA - Comprar 1

O aplicativo conecta fashionistas a especialistas que dão conselhos e recomendações gratuitos em tempo real. Os usuários postam seus looks de forma pública ou privada e podem escolher a quem pedir uma consultoria personalizada.

O app conta com cinco níveis, que vão do usuário iniciante até o nível fashionista. Conforme vão dando mais dicas, os usuários ganham mais relevância nos motores de busca do aplicativo, o que traz mais seguidores e força para seus perfis, no qual podem divulgar seus looks e produtos dos e-commerces parceiros, com comissões garantidas sobre as vendas realizadas, o que tem atraído cada vez mais profissionais de moda e blogueiras ao app.

Para as marcas, o TiZKKA oferece um novo canal de vendas que atinge um público-alvo extremamente segmentado, ou seja, homens e mulheres apaixonados por moda em todo o mundo com baixo custo de aquisição, índice que muitas vezes chega a 20% do ticket médio de compra de um cliente com as ferramentas mais utilizadas no mercado.

Criado em 2014 como Roupalogia, a rede social se transformou em TiZKKA ao ganhar novas funcionalidades e um plano de expansão global, com versões em inglês e espanhol. O aplicativo foi lançado inicialmente em versão iOS e acaba de ganhar uma versão para celulares Android. O nome TiZKKA significa moda no idioma islandês.

Na versão para iPhone, os usuários podem comprar produtos de seus looks preferidos por meio de uma rede de e-commerces parceiros, funcionalidade que em breve será disponibilizada para Android. As vendas são feitas dentro do ambiente do aplicativo, que é piomeiro nesse tipo de transação na América Latina. Já blogueiras e stylists podem indicar looks desses parceiros e serem remunerados com uma comissão.

Atualmente, o TiZKKA possui usuários em mais de 2.500 cidades e 100 países. O app já acumula mais de 36 milhões de looks visualizados, 100 mil usuários cadastrados e 650 personal stylists. Até o final de 2015, segundo os fundadores, a meta é chegar a 500 mil usuários, 60% no Brasil.

O app foi criado pelos empresários Gabriel Roizner e Nathan Schorr, ambos com 30 anos e estrangeiros que decidiram empreender no Brasil. “Os números do e-commerce no Brasil e o quanto as brasileiras utilizam redes sociais nos deixou impressionados”, diz o uruguaio Roizner, que também fundou o KienVe, plataforma na qual os usuários compartilham o que estão assistindo na TV. “Além disso, o setor de moda e acessórios é líder em vendas online no país”, complementa Schorr, norte-americano que foi responsável pelo lançamento da empresa  de compras coletivas Groupon no Uruguai.

Segundo dados do relatório E-bit Webshoppers 2015, o faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 18,6% no primeiro semestre de 2015, em comparação ao mesmo período do ano anterior.  As vendas chegaram a 18,6 bilhões e o segmento de moda e acessórios atingiu 15% das vendas, superando setores como eletrodomésticos, cosméticos, telefonia e livros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile