Publicidade
Início Notícias Negócios Facebook pode ser mais um candidato à compra da BlackBerry, diz jornal

Facebook pode ser mais um candidato à compra da BlackBerry, diz jornal

0
Publicidade

Depois da chinesa Lenovo, que demonstrou interesse em assumir o controle da BlackBerry, agora é o Facebook que surge como potencial candidato a adquirir a empresa. Segundo fontes ligadas ao assunto afirmaram ao jornal The Wall Street Journal, a BlackBerry enviou, na última semana, representantes para uma reunião com executivos da rede social na Califórnia durante a qual teria sido feita uma oferta à fabricante canadense de smartphones. Não se sabe, porém, se o real interesse do Facebook seria por adquirir sozinho a companhia ou participar de um consórcio de empresas.

A reunião, de todo modo, contribuiu para reacender as especulações de que o Facebook estaria desenvolvendo seu próprio smartphone, à medida que cresce o número de usuários móveis da rede social e com quase metade de suas vendas geradas a partir de anúncios exibidos em dispositivos móveis. A compra da BlackBerry faria com que a rede social deixasse de ser dependente de fabricantes de hardware como Apple e Samsung para distribuir seu software e coletar dados do usuário.

No fim de setembro, a BlackBerry fechou um acordo preliminar de venda, no valor de US$ 4,7 bilhões, com a Fairfax Financial Holdings, fundo de investimentos canadense e maior acionista da empresa. Além da Lenovo, o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, bem como os cofundadores da BlackBerry, Michael Lazaridis e Douglas Fregin, anunciaram interesse na aquisição da fabricante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile