Publicidade
Início Notícias Inovação Furnas, Senai – RJ e Energy Future abrem inscrições para o Desafio...

Furnas, Senai – RJ e Energy Future abrem inscrições para o Desafio Furnas Conecta – Startups

1
Publicidade

A Eletrobrás Furnas, em parceria com o Senai-RJ e a Energy Future, plataforma de inovação para o setor elétrico, acaba de abrir inscrições para o desafio Furnas Conecta – Startups, cujo objetivo é encontrar empresas capazes de propor e desenvolver soluções inovadoras e efetivas envolvendo energia elétrica.

O desafio é realizado por meio do Programa de P&D ANEEL, voltado para a construção de parcerias com startups que enxergam a inovação como força motriz para o desenvolvimento econômico e social.  

São elegíveis startups e demais empresas de base tecnológica que tenham CNPJ ativo, sendo obrigatório o CNAE 7210-0 Pesquisa e Desenvolvimento das Ciências Físicas e Naturais e que possuam, em suas atribuições, atividades de Pesquisa e Desenvolvimento em seu estatuto ou contrato social.

Preenchidos esses pré-requisitos, as empresas podem atuar a partir de três temas: confiabilidade energética, com soluções que visem novas tecnologias ou ferramentas de monitoramento, remoto e tempo real, de condições que possam afetar a disponibilidade das linhas de transmissão; preços de energia, com soluções de inteligência artificial para predição do preço de energia no mês seguinte, com base em informações de mercado associadas aos mapas de previsão meteorológica; e hidrogênio verde, com soluções e ferramentas relacionadas à operação e manutenção de uma planta de hidrogênio verde – o que inclui diversas aplicações energéticas e não energéticas do hidrogênio.

Os projetos selecionados terão o apoio da equipe técnica de FURNAS e do Instituto SENAI/RJ de Inovação e Tecnologia, que compartilharão conjuntamente as obrigações e riscos do projeto.

As aplicações de propostas devem ser feitas pelo site https://desafiofurnas.energyfuture.com.br/, até o dia 23 de dezembro. A divulgação dos projetos selecionados deve ser feita em 15 de março de 2022. 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile