Publicidade
Início ESG WoMakersCode oferece 370 bolsas de estudo em programação e ciência de dados...

WoMakersCode oferece 370 bolsas de estudo em programação e ciência de dados para mulheres

0
Group Of Businesswomen Collaborating In Creative Meeting Around Table In Modern Office
Publicidade

A WoMakersCode, em parceria da Microsoft, iFood e S&P Global Foundation, abriu inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos nos cursos Programação Back-end Python e Data Analytics.

A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo da ONG WoMakersCode, que desde 2015 busca transformar o cenário tanto para as mulheres quanto para a indústria de tecnologia. Por isso, a instituição mantém seu compromisso com o empoderamento e fortalecimento do protagonismo feminino no setor, oferecendo formação profissional e apoio na recolocação profissional.

Além disso, a ONG se dedica aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alinhando-se com a estratégia de impacto social global. Dessa forma, a organização se tornou uma parceira oficial do Pacto Global da ONU no Brasil e recebeu o Selo da Igualdade Racial de São Paulo em 2022, em reconhecimento à promoção intencional da igualdade racial em seus programas de formação.

A WoMakersCode já impactou a vida de mais de 250 mil mulheres em todo o Brasil e, até o primeiro semestre de 2023, já ofereceu 5450 bolsas de estudo em cursos, programas de formação e mentorias. Essa conquista solidifica o compromisso da organização em criar oportunidades e capacitar mulheres na área da tecnologia.

“Nosso projeto tem como objetivo formar e inserir mulheres no mercado de trabalho. Temos orgulho de compartilhar que 80% das nossas alunas conseguiram uma recolocação profissional após participarem das nossas atividades. Esse resultado mostra o potencial e o talento das nossas alunas, que estão prontas para enfrentar os desafios e as oportunidades do mundo atual. Por isso, estamos sempre em busca de empresas parceiras que valorizem a diversidade e a inclusão e que tenham interesse em contratar as nossas alunas”, afirma Cynthia Zanoni, diretora da ONG.

De acordo com a diretora, a missão da WoMakersCode é clara: fortalecer o protagonismo feminino na tecnologia, promovendo o desenvolvimento profissional e econômico das mulheres na área. “Nossa visão é impulsionar a jornada de formação técnica e empregabilidade das mulheres, desde o despertar para a carreira até alcançar posições de liderança, com ações intencionais que visam promover a representação feminina em todas as áreas da tecnologia e inovação. Acreditamos e trabalhamos pela transformação do mercado de trabalho, tornando-o mais igualitário e diverso”, destaca.

Além de apoiar diretamente as mulheres, a instituição também colabora com empresas comprometidas com a equidade de gênero. Seu objetivo é construir parcerias relevantes e desenvolver projetos que contribuam para as metas de ESG (Ambiental, Social e de Governança) e gerem impacto social, por meio da educação e contratação de talentos diversos. “Reconhecemos a importância do desenvolvimento interno das empresas e, como parte disso, oferecemos palestras e treinamentos nas áreas de Soft Skills (habilidades interpessoais), Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e liderança”, explica.

Os projetos da WoMakersCode incluem eventos como o “Encontro de Mulheres e Carreira em Tecnologia,” programas de formação técnica e mentorias, e a plataforma de cursos “Mais Mulheres Tech.” Todos esses programas visam capacitar as mulheres na indústria tecnológica e criar oportunidades para o seu crescimento profissional.

As inscrições para as bolsas vão até dia 07 de dezembro. Mais informações nos links – https://womakerscode.org/data-analytics/ e   https://womakerscode.org/back-end-python/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile