Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Positivo Servers & Solutions expande portfólio de servidores otimizado para IA

Positivo Servers & Solutions expande portfólio de servidores otimizado para IA

0
Publicidade

A Positivo Servers & Solutions, empresa da Positivo Tecnologia, amplia seu portfólio para se consolidar como fornecedor mais habilitado de infraestruturas para aplicações de inteligência artificial (IA). Este é o objetivo da companhia para este ano, de acordo com o seu CEO, Silvio Ferraz de Campos. “Temos a carteira mais ampla do mercado, que inclui desde equipamentos para propósito geral e workloads convencionais até opções mais sofisticadas e top de linha, como as usadas nos supercomputadores”, afirma o executivo.

A empresa está constantemente atualizando o seu portfólio. Um exemplo recente é a atualização do servidor Supermicro SYS-421GE-TNRT, da família X13, em sua carteira de produtos. O item passa a ser equipado com a 5ª geração dos processadores Intel Xeon Scalable e oferece suporte para até 10 GPUs baseadas em PCIe. Esta máquina, otimizada para o uso com IA, já pode ser encomendada por clientes e estará disponível no Brasil na primeira semana de fevereiro. Recém-anunciados pela Intel, no evento “Inteligência Artificial em todos os lugares”, os processadores Intel Xeon Scalable de 5ª geração foram especialmente projetos para incluir extensões especializadas para IA e HPC, impulsionando as cargas de trabalho de IA no data center, na nuvem e na borda.

A Positivo Servers & Solutions é a cessionária brasileira exclusiva da marca Supermicro, que possui o melhor portfólio de servidores GPU para aplicações em IA. Segundo Campos, isso permite à companhia oferecer a maior e mais especializada gama de servidores para a computação de alto desempenho e storage servers de alta performance. “Estamos alinhados às necessidades do mercado que buscam capitalizar o crescimento da IA e encontrar uma solução de armazenamento que não se torne um gargalo em seus clusters de GPU de alto desempenho”, diz ele.

À medida que as empresas de todos os setores transformam suas operações com a análise intensiva de dados e, o uso da inteligência artificial se torna crucial na estratégia de crescimento das companhias. Campos avalia que, nesse ambiente dinâmico de negócios, a arquitetura de IA deve ser dimensionada de forma eficaz, sem sacrificar a eficiência operacional e financeira. “Contar com o parceiro certo é fundamental para uma estratégia tecnológica de sucesso em qualquer estágio de adoção das tecnologias de IA.”

A Positivo Servers & Solutions oferece o mais vasto e completo portfólio de GPU servers do mercado, com arquiteturas personalizáveis e escaláveis para acelerar os recursos de computação. “Com tecnologia de ponta e comprovada experiência na entrega das infraestruturas tecnológicas mais complexas do país, estamos prontos para fornecer tudo isso com suporte local e garantia de valor, graças à fabricação local com benefícios fiscais”, declara Campos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile