Publicidade
Início ESG Grupo Safira lança plataforma para mercado de energia livre

Grupo Safira lança plataforma para mercado de energia livre

0
Publicidade

O Grupo Safira, um dos principais do ecossistema de energia do País, reforça seu foco na digitalização, abertura e modernização do mercado de energia com o lançamento do Kantan, sua mais nova plataforma de representação e gestão de contratos no ACL (Ambiente de Contratação Livre). Disponibilizada aos consumidores no modelo SaaS (Software as a Service), ela é única no mercado e pode ser associada com a consultoria dos especialistas do Grupo.

O Kantan, criado em parceria com a empresa de desenvolvimento de softwares BMS Tecnologia, consolida, em um ambiente digital, a gestão de contratos de curto e longo prazos, projeções de carga e os balanços energéticos, conforme os dados oficiais da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). Combinadas ao Prisma — plataforma digital do Grupo que municia os clientes com dados sobre meteorologia, projeção de preço, regulação do setor e operação do Sistema Interligado, que ajudam na tomada de decisão para a contratação de energia no ACL –, as funcionalidades do Kantan fazem com que os consumidores estejam amparados em todas as etapas de compra e venda de energia, e na gestão de contratos.

“O Kantan foi concebido para apoiar o consumidor que já tem energia contratada no ACL. Depois de cadastrar os contratos na plataforma, ele poderá acompanhar sua vigência, realizar o balanço energético mensal das empresas, fazer o controle do consumo, avaliar a necessidade de compra, venda de excedente de energia, entre outros indicadores energéticos importantes”, explica Raphael Vasques, coordenador de gestão e de inteligência de mercado do Grupo Safira.

A nova plataforma concede mais poder de informação ao consumidor a respeito de seus contratos no ACL, com a visualização do balanço anual mês a mês e a projeção de carga, um levantamento de dados estatísticos para estimar o consumo futuro, com base no histórico. “Partindo da gestão dos contratos pelo Kantan a consultoria do Grupo Safira pode se recomendar ao cliente as melhores janelas de contratação e de venda, no caso de sobra de energia”, observa Vasques.

O Kantan foi criada para atender grandes, médias e pequenas unidades consumidoras, até mesmo as residenciais, no futuro, com custos acessíveis a todas as faixas de consumo, e já considerando a abertura de mercado e a possibilidade de qualquer consumidor, de alta e baixa tensão, usufruir da portabilidade da conta de luz prevista no PL 414/21.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile