Publicidade

    Holding digital do Grupo RBS compra participação na webstore de vinhos Wine

    0
    Publicidade

    A holding digital do Grupo RBS, que concentra seus investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, anunciou a compra de participação minoritária na webstore de vinhos Wine.

    De acordo com a holding, a Wine lidera hoje o e-commerce e clube de vinhos na América Latina, com taxa de crescimento anual de mais de 70%. A companhia possui mais de 2 mil rótulos de vinhos premium das principais vinícolas do mundo e conta com modelo de assinatura (ClubeW) com mais 13 mil sócios ativos. A empresa mantém loja exclusiva no Facebook e no segmento de B2B.

    Para Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do Grupo RBS, a transação é estratégica para a empresa paulista, que foi criada em setembro de 2011 e está em fase de aquisição de novos ativos para fortalecer a atuação nos três segmentos de interesse.

    “Nosso papel é colaborar para gerar forte crescimento, agregando capital e ajudando na entrega de excelência de gestão e governança, preservando a independência da companhia”, diz Bruggioni.

    Da parte da Wine, a meta é construir no país um negócio que seja referência de qualidade no segmento. “Nossa visão é compartilhada por nosso novo sócio”, diz Rogério Salume, presidente da Wine.

    Em comunicado, as duas empresas informam que o negócio resultará em investimentos no site com foco em três frentes principais: seleção e melhor preço de vinhos, com auxílio de curadoria capacitada; experiência personalizada, com uso de tecnologias e inteligência de indicação e recomendação de vinhos; e avaliação contínua da estrutura e do processo de entrega.

    A expectativa da companhia é expandir fortemente a base de assinantes do ClubeW e no segmento B2B. “É um excelente segmento, com potencial de atender a mais de um milhão de estabelecimentos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel”, diz Salume.

    O executivo menciona dados da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV), que apontam que, por ano, o brasileiro consome apenas 1,7 litro de vinho contra 9 litros dos americanos. No Brasil, São Paulo concentra 34% do consumo, seguido por Rio de Janeiro (21%), Paraná (10%) e Rio Grande do Sul (10%).

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile