Publicidade
Início Notícias RIM espera prejuízo, confirma demissões e contrata bancos para estudar opções

RIM espera prejuízo, confirma demissões e contrata bancos para estudar opções

0
Publicidade

A Research In Motion (RIM) divulgou uma prévia das expectativas para o primeiro trimestre do ano fiscal 2013, que termina no dia 2 de junho próximo. Em nota assinada pelo CEO, Throsten Heins, a fabricante do BlackBerry confirma que encerrará o período com prejuízo e fará demissões ao longo do ano, além de já começar a delinear o plano para tentar reverter a situação crítica em que se encontra.

“O mercado está impactando nosso negócio devido aos preços altamente competitivos da concorrência, o que tem resultado em remessas menores, portanto esperamos que os resultados reflitam isso”, admitiu Heins. Chamada de Core, abreviação em inglês para otimização de custos e eficiência de recursos, a estratégia de recuperação tem como meta economizar US$ 1 bilhão até o fim do ano fiscal.

Em comunicado, a empresa diz que “continuará a revisar a estrutura organizacional de claramente definir responsabilidades para todos os processos de negócio com o objetivo de eliminar fragmentação, duplicação e ineficiências”. A companhia não revela o número de demissões, embora rumores divulgados esta semana pela imprensa internacional falam em 2 mil pessoas.

Além disso, a RIM anunciou a contratação de dois bancos, JP Morgan e RBC Capital Markets, para auxiliar no desempenho financeiro. “Os consultores foram pautados para nos ajudar na revisão estratégica, com base nos resultados do último ano fiscal, e para avaliar a viabilidade de várias estratégias financeiras, incluindo oportunidades de promover a plataforma do Blackberry por meio de parcerias, licenças e alternativas de modelo de negócio”, esclarece o CEO.

A fabricante também anunciou a contratação de dois altos executivos – Kristian Tear como diretor de operações (COO), com experiência em vendas na Europa, Ásia e América Latina, e Frank Boulben, com diretor de marketing (CMO), com bagagem na indústria de comunicações e computação móvel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile