Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Senadores democratas exigem resposta do Facebook por seu problema de supremacia branca

Senadores democratas exigem resposta do Facebook por seu problema de supremacia branca

0
Publicidade

Enquanto um boicote publicitário de grandes marcas pressionam o Facebook a lidar com o discurso de ódio e a desinformação, três senadores democratas enviaram uma carta na terça-feira, 30, ao CEO Mark Zuckerberg sobre a “falta de ação do Facebook para impedir que grupos supremacistas brancos usem a plataforma como ferramenta de recrutamento e organização.

A carta, enviada pelos senadores norte-americanos Robert Menendez, Mazie Hirono e Mark Warner, discorda do fracasso do Facebook em “se livrar da supremacia branca e de outros conteúdos extremistas”, apesar de seu compromisso declarado com a justiça racial e no combate ao discurso de ódio.

Os senadores citam dois estudos do Tech Transparency Project, que descobriu que 51% dos grupos supremacistas brancos estão no Facebook e descreveram como extremistas de extrema direita do movimento “boogaloo” estão usando o Facebook para organizar uma “revolta militante”.

A carta também cita uma apresentação no Facebook de 2016 relatada pelo Wall Street Journal, que compartilhou que “64% de todas as associações extremistas de grupos são devidas a nossas ferramentas de recomendação”.

Zuckerberg terá até 10 de julho para responder aos senadores com informações sobre os esforços da empresa para combater o discurso de ódio e a supremacia branca, e quem é responsável no Facebook por esses esforços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile