Publicidade
Início Notícias Lucro da Telefónica Latinoamérica atinge 3,39 bi de euros no semestre

Lucro da Telefónica Latinoamérica atinge 3,39 bi de euros no semestre

0
Publicidade

A espanhola Telefónica divulgou nesta segunda-feira (30/7) contabilizou no primeiro semestre um lucro líquido de 3,83 bilhões de euros, cifra 66,4% maior que a registrada no mesmo período do ano passado. O resultado superou as expectativas do mercado e fez com que a companhia revisse para cima as metas para o fim do ano. Com isso, a meta anual de crescimento de receita que era entre 6% e 9% foi para 8% e 10%. Subiu também a previsão de lucro que era de 8% a 11% para de 10% a 13 %. A estimativa de lucro operacional que era de 14% a 21% subiu para 19% a 23 %.

A base de clientes da operadora espanhola ampliou em 11,3%, totalizando 212,6 milhões de usuários, dos quais 45,2 milhões na Espanha, 121,8 milhões na América Latina e 39,8 milhões na Telefónica O2 Europa. A América Latina também aparece como uma das impulsionadoras dos negócios da empresa. A receita na região teve crescimento de 10,6%, atingindo 9,628 bilhões de euros. O Brasil é o país onde o grupo espanhol conseguiu a maior receita na região: 3,69 bilhões de euros, incluído os 50% que a Telefônica tem na Vivo.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) da Telefónica Latinoamérica ficou em 3,39 bilhões de euros, cifra 12,9% maior que a obtida no mesmo período de 2006, graças ao desempenho da Venezuela e do México. A empresa ainda destaca a contribuição da Vivo ao Ebitda registrado na região e ressalta que, em termos absolutos, o Brasil contribuiu com a maior parcela do indicador da Telefónica Latinoamérica, com 44%, seguido pela Venezuela (13,8%), Argentina (11,6%) e Chile (9,7%).

No início deste mês o grupo espanhol fez uma proposta à Portugal Telecom, de cerca de 3 bilhões de euros, para comprar a outra metade da Vivo. A tele portuguesa tem até agosto para responder à proposta. Durante teleconferência com analistas, o presidente da companhia, César Alierta, disse que a Telefónica mantém negociações com a Portugal Telecom sobre o futuro da joint venture que controla a Vivo. Ele ainda ressaltou a importância da construção da rede GSM que fez com que a operadora estancasse a perda de participação de mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile