Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Sony Brasil lança novo portal corporativo com foco na experiência do consumidor

Sony Brasil lança novo portal corporativo com foco na experiência do consumidor

0
Publicidade

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 30, o lançamento de seu novo portal corporativo no Brasil. O projeto, desenvolvido em escala global, tem o intuito de unificar as unidades distribuídas em todo o mundo com os novos conceitos de experiência online desenvolvidos pela Sony Corporation. A partir de agora, o Brasil passa a fazer parte da lista de países que já contam com a mesma plataforma global na web, que inclui 60 países e 28 idiomas, incluindo a Sony Europa, Rússia e Turquia.

“Este novo projeto reforça o portal como nosso mais importante ponto de contato com o consumidor, possibilitando uma melhor interação com nossos produtos e serviços, além de contribuir para as vendas por meio de um conceito que chamamos de one channel – ou seja, um único canal que engloba a experiência online e a off-line”, explica o gerente de Marketing Digital da Sony Brasil, Lucio Pereira. Segundo o executivo, a escolha do Brasil para o lançamento a frente de mercados como os Estados Unidos é uma prova da importância conquistada pelos mercados em desenvolvimento.

Um dos trunfos do novo portal da Sony será o design responsivo, tecnologia que possibilita que o consumidor possa acessar o portal da Sony de maneira otimizada em telas de tamanhos distintos, sejam elas computadores, tablets ou smartphones.

O projeto do novo portal da Sony está dividido em quatro pontos:

• Inspiração e estímulo – Com estilo clean, navegação mais ágil e maior impacto por meio de imagens e textos, o portal possibilita uma melhor interação do usuário com o produto;
• Avaliação e consideração – O portal torna mais eficiente o momento de tomada de decisão, trazendo exemplificações detalhadas e ilustradas das tecnologias e recursos disponíveis;
• Compra – O portal será diretamente interligado com o e-commerce da Sony Brasil e outras lojas parceiras, de modo que o consumidor possa escolher onde prefere efetuar sua compra;
• Uso e serviços – Detalhamento de todos os serviços de suporte e apoio ao consumidor da marca.

“No ano de 2013, o portal da Sony já se tornou o maior do segmento de eletrônicos e, com o novo website, a expectativa é ampliar este número em 25% no país, utilizando, por exemplo, técnicas avançadas de SEO. Além de facilitar o acesso do consumidor às últimas novidades tecnológicas da Sony, em qualquer dispositivo que tiver a mão”, explica o executivo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile