Publicidade
Início Notícias Teclan e Nuance desenvolvem sistema para auxílio à lista

Teclan e Nuance desenvolvem sistema para auxílio à lista

0
Publicidade

A Teclan firmou uma parceria com a Nuance para desenvolver um projeto completo de automação do serviço de auxílio à lista, o 102, com reconhecimento de fala, no prazo de dez meses.

Atualmente, a Teclan, que é uma empresa nacional, é fornecedora da solução de auxílio à lista para Oi e Brasil Telecom.

Apesar dessas empresas não terem solicitado a modernização do serviço, o objetivo da parceria é garantir a disponibilidade para atendimento imediato.

O presidente da Teclan, Cláudio Sá, disse que sua empresa vem trabalhando há cerca de um ano com a Nuance, que é norte-americana, mas tem escritório no Brasil, para internar a tecnologia. Agora será feito o trabalho de laboratório: pesquisa e desenvolvimento de aplicações, testes e homologações.

A Oi informou que, por enquanto, só o serviço de atendimento ao cliente (10331) tem reconhecimento de fala, numa solução fornecida por uma parceria entre Nuance e Accenture, desde o ano passado. A empresa preferiu não se manifestar sobre o futuro do 102.

Mas Cláudio Sá está trabalhando no projeto independentemente de contrato, mesmo porque também está prospectando países vizinhos, como Chile, México e Argentina, onde a ação é mais lenta e deve render resultados em dois anos.
O executivo não informa quanto investe diretamente no projeto.

Argumenta apenas que reserva até 5% do faturamento para pesquisa e desenvolvimento: ?Temos de R$ 1 milhão a R$ 2 milhões para o projeto.? Procurada, a BrT não retornou o pedido de entrevista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile