Publicidade
Início Notícias Avaya tem lucro de US$ 201 milhões no ano fiscal de 2006

Avaya tem lucro de US$ 201 milhões no ano fiscal de 2006

0
Publicidade

A Avaya registrou lucro líquido de US$ 48 milhões, ou US$ 0,10 por ação diluída , em seu quarto trimestre fiscal de 2006. No mesmo período do ano fiscal anterior, o ganho por ação diluída foi de US$ 0,17, excluídas as despesas com reestruturação de US$ 62 milhões, antes dos impostos (US$ 43 milhões após os impostos) e o efeito líquido advindo de impostos diversos no quarto trimestre.

No ano fiscal, a empresa obteve lucro líquido de US$ 201 milhões, ou US$ 0,43 por ação diluída, sendo que a geração de caixa foi da ordem de US$ 647 milhões. Já a receita ficou em US$ 5,14 bilhões, enquanto no ano anterior foi de US$ 4,90 bilhões.

A receita da Avaya no trimestre aumentou 5% em relação ao mesmo período do ano anterior ? de US$ 1,29 bilhão para US$ 1,36 bilhão. O aumento foi verificado tanto em seu segmento de produtos como no de serviços, para todas as regiões geográficas na quais opera. As vendas mundiais de produto aumentaram 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, sendo que o número de linhas IP entregues cresceu à média de 20%.

O resultado operacional da empresa no quarto trimestre foi de US$ 75 milhões ? US$ 137 milhões, excluídas as despesas com reestruturação ? e a geração operacional de caixa alcançou US$ 191 milhões, fechando o ano em US$ 647 milhões, quase o dobro do caixa gerado ao final do ano fiscal de 2005. Ao término do ano fiscal de 2006, a empresa tinha US$ 899 milhões em caixa.

?Terminamos o ano fiscal com um trimestre bem estruturado?, afirmou Lou D?Ambrosio, presidente e CEO da Avaya. ?A transição das empresas para a telefonia IP e as comunicações inteligentes, continuaram a impulsionar o crescimento na venda de produtos e na entrega de linhas IP. Além disso, neste trimestre, conseguimos alavancar as operações a partir do aumento da nossa receita, gerando um forte fluxo de caixa. Alinhamos nossos recursos para identificar melhor as oportunidades de mercado e aprimorar nossa estrutura de custos de maneira proativa.?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile