Publicidade
Início Notícias Aberto o chamamento público para exploração de satélite

Aberto o chamamento público para exploração de satélite

0
Publicidade

A superintendência de Serviços Privados da Anatel iniciou o chamamento público para que entidades manifestem interesse na exploração de satélite brasileiro para transporte de sinais de telecomunicações. O ato formalizando a intenção de conferir o direito de exploração foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (29/11).

O chamamento tem como objetivo apurar o número de entidades interessadas na obtenção do direito de exploração de satélite. O direito de exploração será conferido pelo prazo de 15 anos, prorrogável uma única vez, e o preço público pelo direito de exploração é de R$ 1,515 milhão, com entrada de 10% na assinatura dos termos e o restante pago em seis parcelas anuais, atualizado pelo IGP-DI.

O Anexo III do chamamento público lista 11 posições orbitais, incluindo o uso de radiofreqüências associadas para enlace de subida e descida do sinal de telecomunicações. As posições orbitais em processo de coordenação em nome do Brasil junto à União Internacional de Telecomunicações (UIT) são: 94ºW, 92ºW, 87ºW, 84ºW, 80ºW, 75ºW, 68ºW, 51,5ºW, 26ºW, 16,5ºW e 10ºW.

As manifestações serão recebidas até o dia 29 de dezembro por meio de formulário eletrônico, disponível na página da agência na internet:
(www.anatel.gov.br/acontece_anatel/chamamento.asp).

Os interessados deverão apresentar informações técnicas simplificadas relativas ao sistema de satélite pretendido, conforme modelo constante do Anexo IV. Também serão aceitas manifestações através de fax (61-2312-2670) ou por carta encaminhada para:

Agência Nacional de Telecomunicações
Superintendência de Serviços Privados
Ato nº 54.323, de 28 de novembro de 2005
SAUS ? Quadra 6, Bloco E ? 9º andar
70070-940 ? Brasília/DF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile