Publicidade
Início Notícias Cresce uso corporativo de redes sociais no Brasil, aponta pesquisa

Cresce uso corporativo de redes sociais no Brasil, aponta pesquisa

0
Publicidade

As ferramentas de web 2.0 vêm ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Uma amostra disso é um estudo realizado pela empresa de recrutamento especializado Robert Half que revela que mais de 90% dos executivos de média e alta gerência no Brasil usam redes sociais ativamente como ferramentas de trabalho e de contato com amigos e conhecidos.
O relatório mostra que 46% dos entrevistados usam redes como Twitter, LinkedIn, Orkut e Facebook para relacionamento pessoal, enquanto 44% utilizam esses meios digitais com fins profissionais. Segundo a pesquisa, a rede mais usada é o LinkedIn, favorita de 36% dos entrevistados. Entre os profissionais da chamada Geração Y, que têm entre de 23 e 31 anos, a plataforma de relacionamento mais usada é o Orkut, com 33% das preferências.
O estudo também constatou que os entrevistados têm consciência do peso das redes sociais para a vida profissional: 80% deles usariam os meios digitais para procurar emprego.
Apesar da importância cada vez maior das redes sociais para os profissionais, de acordo com o relatório, as empresas em que trabalham ainda não possuem perfis nessas plataformas. A pesquisa mostra que apenas 20% das companhias têm páginas em redes de relacionamento. O estudo da Robert Half foi feito com 375 executivos de todo o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile