Publicidade

    Telefônica anuncia acordo para oferecer widget do Pinterest a usuários Android

    0
    Publicidade

    A Telefônica anunciou nesta quinta-feira, 30, parceria global com o Pinterest, aplicativo que agrega conteúdo social, para oferecer um widget exclusivo para Android para os clientes da empresa, inclusive no Brasil. Dessa forma, os usuários podem acessar o conteúdo direto na tela inicial do smartphone, já que o widget mostra os “pins” mais populares, feed pessoal e notificações instantâneas direto do aplicativo. 

    Em comunicado, a Telefônica afirma que a parceria permite ao Pinterest expandir penetração na América Latina. Após um crescimento de mais de 50% no ano passado, agora mais de 75% dos usuários globais do serviço o utilizam por meio de dispositivos móveis. Segundo a consultoria comScore, o Pinterest tinha mais de 57,4 milhões de usuários ativos em desktop em novembro de 2013. 

    A parceria já existia no Reino Unido, onde clientes da operadora O2, também do grupo espanhol, podiam contar com o widget para Android. Segundo a empresa, a Vivo é a primeira operadora da América Latina a oferecer o Pinterest. 

    Para adquirir o widget, os usuários de Android precisam baixar o software no site www.vivo.com.br/pinterest.

    Análise

    Este é mais um exemplo de parceria entre operadoras móveis e aplicativos de terceiros. As teles estão percebendo que tais alianças podem representar um diferencial competitivo. Outros exemplos no Brasil foram as parcerias entre Oi e Rdio; Claro e Mobli; e Vivo e Napster,

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile