Publicidade
Início Notícias Negócios Xsfera avalia que transferências bancárias pelo WhatsApp vão acelerar ainda mais a...

Xsfera avalia que transferências bancárias pelo WhatsApp vão acelerar ainda mais a popularização do PIX

0
Publicidade

Apesar de ter alcançado um nível surpreendente de aceitação junto à população, uma recente pesquisa divulgada pela Febraban mostra que mais de um terço da população (38%) ainda não experimentou a novidade, avaliam os técnicos da Xsfera, plataforma de serviços especializados de consultoria de negócios e de soluções regulatórias, focada no mercado financeiro e de pagamentos.

Segundo o CEO da Xsfera, Fausto Ferraz, o WhatsApp tem o potencial de melhorar ainda mais a experiência do usuário com o PIX uma vez que elimina a necessidade de entrar no ambiente do banco para fazer a transação.

Na prática ontem o Banco Central anunciou a concessão de autorização para o funcionamento de dois arranjos de pagamento classificados como abertos de transferência, de depósito e pré-pago, domésticos, instituídos pela Visa e pela Mastercard.

Além disso o BC anunciou a permissão de funcionamento de uma instituição de pagamentos na modalidade Iniciador de Transações de Pagamentos pela Facebook Pagamentos. Essas medidas são as que permitem o uso do WhatsApp para realizar a transferência de recursos entre seus usuários.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile