Publicidade
Início Notícias Negócios Logicalis cresce 16% na América Latina

Logicalis cresce 16% na América Latina

0
????????????????????????????????????
Publicidade

A Logicalis registrou crescimento de 16% na receita na América Latina no ano fiscal 2022, encerrado em 28 de fevereiro deste ano. As vendas também avançaram 22% no período, totalizando R$ 3,44 bilhões.

A operação latino-americana segue como a mais importante do Grupo Logicalis, respondendo por 32% do faturamento global, com destaque para o Brasil e para a região de NoLA (North of Latin America), que compreende o México, Colômbia, Equador e Porto Rico. “Mesmo em um cenário desafiador, marcado pela escassez de componentes em todo o mundo, tivemos crescimento em nossa receita, reforçando nossa capacidade de inovação, resiliência e adaptação”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

O Brasil respondeu por mais de 60% da receita da América Latina, contabilizando incremento de 22% na receita líquida. “As soluções que denominamos como Aceleradores Digitais (que envolvem cloud, segurança e data analytics & IoT) foram as que mais cresceram no período. O avanço dessas ofertas está totalmente alinhado ao posicionamento da Logicalis como um dos principais vetores da transformação digital na região”, destaca Parreira.

A região NoLA também se destacou, com crescimento de 62% nas vendas e 46% na receita líquida, quando comparados ao ano fiscal anterior. Já para a região de SoLA (que compreende Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), o destaque fica para a expansão das vendas de 39% ano contra ano, fortemente baseada em contratos de serviços gerenciados de tecnologia.

O período também foi marcado por importantes mudanças na estrutura voltadas a reforçar ainda mais o foco no cliente. Na prática, a tradicional divisão entre vendas e entrega deu lugar a uma equipe altamente colaborativa, capaz de fortalecer relações estratégicas e continuadas com nossos clientes.

Com as mudanças, a empresa passou a ter uma arquitetura matricial e integrada, com verticais estratégicas capazes de atender demandas específicas de cada indústria, além de estruturas horizontais responsáveis pelo portfólio de soluções de negócios, como Hybrid Cloud, Data & Analytics, IoT, Security, Consulting e Managed Services.

“Essa evolução no nosso modelo organizacional reforça o nosso compromisso com o sucesso do cliente frente aos desafios da transformação digital e nos permite estar ainda mais preparados para atender as demandas futuras”, finaliza Parreira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile