Publicidade
Início Comunicações Mobile Algar Telecom adota aplicativo para melhorar produtividade da sua força de vendas

Algar Telecom adota aplicativo para melhorar produtividade da sua força de vendas

0
Publicidade

Seguindo a estratégia de aprimorar a experiência dos clientes por meio da transformação digital, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, criou um aplicativo específico para a força de vendas do segmento corporativo da companhia. Quase 200 consultores, espalhados pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, passaram a ter mais agilidade no lançamento das vendas, facilidade na criação de propostas comerciais e mais autonomia na negociação.

Implantado em março deste ano, a solução é integrada ao sistema de Customer Relationship Management (CRM) da empresa, que foi reformulado após ser traçada a jornada do cliente B2B. O aplicativo foi desenvolvido internamente utilizando o React, tecnologia de user interface (UI) que permite a criação de produtos web e mobile em uma linguagem única (JavaScript), sem perder o desempenho. A criação incluiu ainda entrevistas com os consultores, técnicas de user experience e envolveu cerca de 30 associados – como são chamados os colaboradores.

A facilidade na prospecção foi um dos maiores ganhos com a utilização do aplicativo até o momento. Além da consulta da base de clientes, status da venda e gestão de leads (clientes potenciais), o consultor consegue fazer o mapeamento da rede de determinada região.

O aplicativo começou a ser usado pelo segmento corporativo e, em breve, será adotado também pela força de vendas dos outros segmentos (micro e pequenas empresas e varejo).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile