Publicidade

    Serpro implanta e-mail para comunicação entre órgãos federais

    0
    Publicidade

    O Serpro, que processa os principais programas de informática do governo e a arrecadação da Receita Federal, deu início nesta quarta-feira (31/10) ao processo de implantação do Expresso-Serpro, o novo sistema de correio eletrônico corporativo da empresa.

    O diretor-presidente do Sepro, Marcos Mazoni, ressalta que a nova solução de comunicação marca o início da cooperação tecnológica no âmbito governamental. ?A cooperação é uma idéia que irá revolucionar os processos tecnológicos. A implantação do Expresso-Serpro é um dos passos estruturadores desta mudança na empresa?, completou.

    Mazoni ressalta que o Expresso é uma poderosa ferramenta de comunicação adequada à necessidade do governo, e que vai proporcionar o domínio da tecnologia e integrar os empregados externos. ?O Serpro poderá oferecer suporte tecnológico a outros órgãos do governo focado na inteligência da empresa?, acrescentou.

    O superintendente Hugo Miguel Vale, explicou que os técnicos da empresa estão adequando a ferramenta ao Serpro. De acordo com ele, as migrações começam no dia 5 de novembro e devem seguir até a primeira quinzena de dezembro. O Serpro desenvolveu dois ambientes do correio corporativo, um destinado à empresa e o outro aos clientes. Os primeiros clientes a migrar para o sistema serão o Ministério do Planejamento e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

    O Expresso foi desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). É uma solução de correio eletrônico, agenda e catálogo de endereços, totalmente, construída em software livre. O objetivo é fornecer aos usuários uma solução econômica, eficiente e que reúna várias ferramentas em uma única aplicação. A ferramenta apresenta seis módulos: ExpressoMail, calendário, catálogo de endereços, boletins internos, Jabber integrado e workflow.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile