Publicidade
Início Notícias FCC estuda implantação de internet grátis nos EUA

FCC estuda implantação de internet grátis nos EUA

0
Publicidade

A Federal Communications Commission (FCC), a Anatel americana, vai analisar a possibilidade de leiloar freqüências públicas de rádio, sob a condição de que as empresas vencedoras reservem uma faixa do espectro ao acesso nacional gratuito à internet, proposta à qual as operadoras de telefonia móvel vêm se opondo radicalmente, segundo informações do jornal Washington Post.
O plano é defendido por Kevin Martin, presidente da FCC e membro do Partido Republicano, cujo mandato se encerra quando o presidente Barak Obama assumir, em 20 janeiro. A proposta será debatida na reunião da FCC em 18 de dezembro.
Mas a oposição à idéia deve ser forte. As operadoras de telefonia móvel, por exemplo, argumentam que a proposta do órgão regulador não é um modelo de negócios viável para a maioria das empresas. Outra alegação é que os investidores não estariam dispostos a criar a infra-estrutura necessária ao acesso gratuito num momento em que a economia enfrenta uma recessão. A T-Mobile, subsidiária da Deutsche Telekom, por exemplo, afirma que a proposta de acesso grátis geraria interferência em bandas adjacentes do espectro, embora o serviço de tecnologia e engenharia da FCC tenha garantido que não haveria interferência significativa com outras freqüências.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile