Publicidade
Início Notícias Em uma semana, Procon-SP bloqueia telemarketing para cerca de 220 mil telefones

Em uma semana, Procon-SP bloqueia telemarketing para cerca de 220 mil telefones

0
Publicidade

A julgar pelo número de pessoas que se cadastraram para não receber ligações de telemarketing, esse serviço incomodava mais do que se imaginava. Até às 18h35 de sexta-feira, 3, quando o cadastro completou uma semana no ar no site do Procon-SP, a lista de pessoas que pediram o bloqueio de ligações de telemarketing somava aproximadamente 217 mil telefones, entre celulares e fixos. No total, cerca de 117 mil pessoas já solicitaram o bloqueio para as ligações do serviço.
Vale ressaltar que o número de telefones cadastrados está crescendo aceleradamente, já que na quinta-feira encerrou com cerca de 100 mil pedidos, e às 16h30 desta sexta-feira, já contabilizava cerca de 200 mil.
Segundo o Procon-SP, o número é muito alta por ser só a primeira semana e superou as expectativas iniciais.
Desde a sexta-feira retrasada, 27 de março, o Procon-SP colocou no ar em seu site o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing no Estado de São Paulo, conhecido também como "do not call list".
Segundo o órgão, o bloqueio começa a valer após 30 dias do cadastro do telefone, e partir disso o usuário não poderá mais receber ligações do telemarketing das empresas, a não ser de entidades filantrópicas e companhias que tenham autorização por escrito.
Para as empresas que infringirem a lei serão aplicadas multas, que variam de R$ 212 a mais de R$ 3 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile