Publicidade
Início Serviços Case Net Serviços mantém contrato de outsourcing com EDS por mais 6 anos

Net Serviços mantém contrato de outsourcing com EDS por mais 6 anos

0
Publicidade

A Net Serviços, uma das maiores empresas de multisserviços via cabo da América Latina, renovou o contrato de outsourcing que mantinha com a EDS por mais seis meses. O contrato que venceria no final deste ano foi antecipado e prevê a ampliação do ambiente tecnológico da Net Serviços e uma mudança radical em sua infra-estrutura que suporta todas as aplicações. O valor do contrato não foi informado.

Uma das principais modificações no ambiente tecnológico é a substituição do mainframe com Linux para Servidores Unix da Sun Microsystems (E 25000). ?Optamos pela mudança porque o mainframe não suportava mais o volume processado?, explica Miguel Marione, CIO da Net Serviços. Ele explica que que o servidores armazenarão os sistemas de CRM, faturamento, vendas e serviços de atendimento técnico.

A parceria com a EDS começou em 2004 e atende as seis bases da NET espalhadas por todo o País, além da Vivax. Marione afirma que o novo contrato já gerou uma redução de 10% nos custos com TI e aumentou em 99,5% o nível de satisfação dos usários. Hoje a empresa conta com mais de 10 mil colaboradores entre contratados e terceirizados, além dos 1,5 mil da Vivax.

Para o CIO, a renovação com a EDS demonstra a eficiência na estratégia definida há pouco mais de dois anos, quando, em um primeiro momento, priorizamos a estabilização necessária para processar nossos sistemas críticos, redesenho dos processos, modelo de relacionamento e responsabilidades?.

O processo de renegociação do contrato teve início em 2006 e para conseguir manter a conta, a EDS fez investimentos para capacitar os profissionais e contratar outros; melhorou a infra-estrutura existente no cliente para conseguir estabilidade operacional, criou projetos inovadores nos sistemas que gerencia e procedimentos mais seguros de implantação de novos aplicativos.

A NET Serviços vem experimentando um forte crescimento em sua base de assinantes, o que traz um desafio ainda maior para a área de TI. O processamento e armazenamento de dados demandam capacidade adicional e está sendo amplamente expandida, assim como a estrutura de suporte a aplicações está sendo otimizada e adequada para atender o crescimento dos negócios.

Segundo dados do balanço do primeiro trimestre de 2007 da Net Serviços, a empresa conquistou 1,890 milhão de assinantes de TV por assinatura, 830 mil do serviço de acesso em banda larga NET Vírtua e 257 do NET Fone via Embratel, a nova alternativa de telefonia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile