Publicidade
Início Notícias Negócios Carrefour adota blockchain para rastrear produtos utilizados na linha Sabor & Qualidade

Carrefour adota blockchain para rastrear produtos utilizados na linha Sabor & Qualidade

0
Publicidade

O Carrefour anuncia a expansão da sua linha de Laranja Sabor & Qualidade. Com garantia desde a origem e um padrão superior de qualidade, a fruta que leva a marca da rede representa 15% do total de laranjas comercializadas pela rede no país. Até o final de 2019, o Carrefour prevê atingir 40% do volume vendido, permitindo que mais clientes tenham acesso ao Sabor & Qualidade.

Tudo isso é possível graças à parceria com a fazenda Alfacitrus, localizada no município de Engenheiro Coelho (SP), parceira do Carrefour há 10 anos e que abastece as lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Laranja Sabor & Qualidade se diferencia pela sustentabilidade em seu processo de produção, que conta, por exemplo, com pulverização eletrostática. O jato é realizado direto no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água e impactando menos os polinizadores, reduzindo a compactação da terra. Além disso, a fruta é retirada do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e a produção visa o desperdício zero. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile