Carrefour adota blockchain para rastrear produtos utilizados na linha Sabor & Qualidade

0

O Carrefour anuncia a expansão da sua linha de Laranja Sabor & Qualidade. Com garantia desde a origem e um padrão superior de qualidade, a fruta que leva a marca da rede representa 15% do total de laranjas comercializadas pela rede no país. Até o final de 2019, o Carrefour prevê atingir 40% do volume vendido, permitindo que mais clientes tenham acesso ao Sabor & Qualidade.

Tudo isso é possível graças à parceria com a fazenda Alfacitrus, localizada no município de Engenheiro Coelho (SP), parceira do Carrefour há 10 anos e que abastece as lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Laranja Sabor & Qualidade se diferencia pela sustentabilidade em seu processo de produção, que conta, por exemplo, com pulverização eletrostática. O jato é realizado direto no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água e impactando menos os polinizadores, reduzindo a compactação da terra. Além disso, a fruta é retirada do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e a produção visa o desperdício zero. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.