Publicidade
Início Notícias Apple nega ter fornecido informações de usuários ao FBI

Apple nega ter fornecido informações de usuários ao FBI

0
Publicidade

A Apple negou ter fornecido ao FBI dados do Identificador Único de Dispositivo (UDID, na sigla em inglês), que indica a localização de usuários do iPhone e do iPad e foram roubados pelo grupo de hackers AntiSec, de acordo com o blog de tecnologia All Things Digital. Na terça-feira, 4, o grupo anunciou ter invadido um computador da polícia federal dos EUA e roubado uma base de dados que continha 12 milhões de números de identificação exclusivos de iPhones e iPads de todo o mundo.

“O FBI não pediu essas informações para a Apple, nem nós forneceremos a eles ou a qualquer outra organização”, declarou a porta-voz da empresa Natalie Kerris ao blog. “Além disso, com o novo sistema operacional iOS 6, nós substituímos o UDID, que logo será extinto”, completou.

O FBI nega que tenha havido o acesso a essas informações. “Neste momento não há nenhuma evidência que indique que um computador foi comprometido ou que o FBI tenha obtido esses dados”, diz comunicado divulgado pelo All Thing Digital. Ainda assim, o grupo de hackers chegou a divulgar no site Patebin 1 milhão de números que alega ter capturado.

A Apple vem sido questionada sobre como disponibiliza dados pessoais de seus consumidores, bem como para que explique melhor a maneira como as informações são coletadas. Por conta disso, vem anunciando desde o ano passado o fim do uso do UDID e declarou em março deste ano que iria barrar os dispositivos que ainda utilizassem o identificador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile