Apple nega ter fornecido informações de usuários ao FBI

0

A Apple negou ter fornecido ao FBI dados do Identificador Único de Dispositivo (UDID, na sigla em inglês), que indica a localização de usuários do iPhone e do iPad e foram roubados pelo grupo de hackers AntiSec, de acordo com o blog de tecnologia All Things Digital. Na terça-feira, 4, o grupo anunciou ter invadido um computador da polícia federal dos EUA e roubado uma base de dados que continha 12 milhões de números de identificação exclusivos de iPhones e iPads de todo o mundo.

“O FBI não pediu essas informações para a Apple, nem nós forneceremos a eles ou a qualquer outra organização”, declarou a porta-voz da empresa Natalie Kerris ao blog. “Além disso, com o novo sistema operacional iOS 6, nós substituímos o UDID, que logo será extinto”, completou.

O FBI nega que tenha havido o acesso a essas informações. “Neste momento não há nenhuma evidência que indique que um computador foi comprometido ou que o FBI tenha obtido esses dados”, diz comunicado divulgado pelo All Thing Digital. Ainda assim, o grupo de hackers chegou a divulgar no site Patebin 1 milhão de números que alega ter capturado.

A Apple vem sido questionada sobre como disponibiliza dados pessoais de seus consumidores, bem como para que explique melhor a maneira como as informações são coletadas. Por conta disso, vem anunciando desde o ano passado o fim do uso do UDID e declarou em março deste ano que iria barrar os dispositivos que ainda utilizassem o identificador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.