Publicidade
Início Notícias Gestão Bunge Alimentos adota centro de serviços compartilhados

Bunge Alimentos adota centro de serviços compartilhados

0
Publicidade

A Bunge Alimentos, instalada em Santa Catarina, implantou o ERP SAP e adotou o conceito de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para conduzir os 377 processos e as 800 transações realizadas nas áreas financeira, de controladoria, fiscal e de recursos humanos da companhia. Somente a área de RH atende 5,6 mil funcionários, das 27 unidades que compõem o conglomerado de uma das maiores indústrias de alimentos do país.

O projeto, tanto de implementação do sistema de gestão integrada quanto do Centro de Serviços Compartilhados, estão a cargo da Sonda Procwork, que estabeleceu o site próximo à matriz da Bunge Alimentos, em Gaspar, no interior de Santa Catarina. O objetivo é utilizar esse conceito para suportar o crescimento da companhia, que vem ingressando em nova áreas de negócios ao longo dos últimos anos.

Os 190 profissionais do Centro de Serviços Compatilhados da Sonda Procwork são na maioria ex-colaboradores da Bunge que pertenciam às áreas que tiveram parte de suas atividades absorvidas pelo CSC. ?Isso garante a continuidade das atividades com qualidade. Esses profissionais deixaram de ser funcionários diretos da Bunge e passaram a assumir as principais atividades do CSC, o que os coloca numa posição de destaque?, comenta Vera da Silva, gerente administrativa- financeira da companhia.

O contrato do CSC é de cinco anos e tem como meta a melhoria da produtividade, qualificação e especialização dos profissionais, bem como a redução de custos, uma vez que fará o compartilhamento das atividades operacionais com outras empresas, o que irá gerar o serviço em escala, criando condições para a redução de custos. O modelo, implantado no Brasil, servirá de benchmarking para as outras operações globais da indústria.

Segundo o CFO da Bunge, Ivo Dreher, quando a empresa decidiu por esse conceito era o momento ideal para iniciar a substituição dos sistemas legados por um ERP, que suportasse o crescimento da empresa. ?Daí a escolha pelo SAP, que deve concentrar as melhores práticas de gestão por ser o software mais utilizado em todo o mundo?, resume Dreher.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile