Publicidade
Início Notícias Dell assume segunda posição em venda de PCs no Brasil

Dell assume segunda posição em venda de PCs no Brasil

0
Publicidade

Nos primeiros três meses do ano, a Dell conquistou 5,9% do mercado de PCs no país, alcançando a segunda posição no ranking de vendas, de acordo com pesquisa da IDC. No ano passado, a companhia havia começado na terceira colocação em vendas de computadores, responsável por 4,8% do mercado no primeiro trimestre. Mas nos últimos três meses de 2007, já dava indícios de crescimento, atingindo 5,2% das vendas totais de PCs no país.

?Enquanto o mercado cresceu 18,7% ano sobre ano em unidades, a Dell conseguiu crescer 46,1% no Brasil. Isso reforça, ainda mais, a estratégia da companhia de investir aqui?, diz Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell Brasil.

Segundo ele, grande parte dessa conquista se deve às novas estratégias da companhia, focada em atingir o público doméstico, além do mercado corporativo. Após o lançamento de novas linhas de produtos específicas para este segmento e o anúncio de parcerias com redes varejistas, a Dell Brasil viu sua participação de mercado aumentar.

Ele informa que a linha Inspiron, lançada recentemente, com foco no usuário final, representou sozinha 1,5% do total de vendas de computadores no país, sendo a segunda linha mais vendida da Dell.

Mas foram os notebooks, entre todos os produtos, os grandes responsáveis pela vice-liderança da companhia no primeiro trimestre, segundo Peixoto. Com 11,4% de participação em vendas de computadores portáteis, a Dell viu este produto crescer no gosto do consumidor. No último trimestre de 2007, atingiu 8,9% em participação de notebooks, um salto de 2,5 pontos percentuais em relação aos três primeiros meses de 2008.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile