A Acesso Digital, empresa brasileira de digitalização de documentos, encerrou 2012 com faturamento de R$ 22 milhões, quase o dobro em relação aos R$ 12 milhões registrados no ano anterior — crescimento de 93%. A empresa atribui o resultado principalmente aos investimentos na gestão de pessoas, atrelados à meta de dobrar de tamanho ano a ano, bem como ampliar serviços para os clientes. A Acesso Digital chegou a 100 funcionários no ano passado e criou novas áreas para suportar a expansão, como a de desenvolvimento de pessoas e de segurança da informação.
Neste ano, a companhia estima faturar R$ 40 milhões e para isso já deu início a primeira etapa de um novo plano de longo prazo: o de passar de empresa de médio para grande porte. A meta é conquistar essa condição até 2020, quando a expectativa é faturar R$ 1 bilhão. “Para esta transição, definimos uma expansão dos serviços para os segmentos financeiro e imobiliário e o aumento dos investimentos nas áreas de marketing e vendas”, afirma Paulo Roberto de Alencastro Jr., diretor de planejamento e gestão da Acesso Digital.
O executivo revela que entre as novidades para este ano está a criação das áreas de marketing institucional, inovação e experiência, além da expansão da atuação da equipe de vendas para o mercado nordestino, com foco nas redes de varejo locais.