Publicidade
Início Notícias Negócios Aliança com a Sharp pode abrir caminho para a Samsung se unir...

Aliança com a Sharp pode abrir caminho para a Samsung se unir à Foxconn

0
Publicidade

O anúncio feito pela japonesa Sharp de que irá receber um aporte de US$ 111,4 bilhões da Samsung deve abrir caminho para um acordo entre a fabricante coreana e a Foxconn para a produção de eletrônicos. O negócio deve dar à Samsung aproximadamente 3% de participação na Sharp e garantir o fornecimento de painéis de LCD sensíveis ao toque. As informações são de analistas de mercado ouvidos pelo do site chinês especializado em tecnologia DigiTimes.

Segundo as fontes, o presidente da Foxconn, Terry Guo, tem estudado companhias coreanas há um certo tempo, a fim de considerar a viabilidade de um acordo de negócios. Até então, a hostilidade da Foxconn em relação à Samsung era evidente, mas residia apenas no fato de a chinesa ser uma das principais fabricantes terceirizadas de produtos da Apple. Ou seja, o posição crítica se dvia ao contrato de fidelidade com a fabricante do iPhone.

Acontece que a Sharp também é uma das fornecedoras da Apple, sendo a principal fabricante das telas do iPhone 5, e isso não impediu a união com a Samsung. Assim, os analistas avaliam que a aliança Sharp-Samsung revela um afrouxamento nas políticas de parcerias no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile