Publicidade
Início Notícias Negócios TIVIT anuncia aquisição da Lambda3, especializada em desenvolvimento de software e metodologias...

TIVIT anuncia aquisição da Lambda3, especializada em desenvolvimento de software e metodologias ágeis

0
Publicidade

A TIVIT anuncia a aquisição da Lambda3, empresa de desenvolvimento de software focada em produtos digitais e metodologias ágeis. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta na missão de promover a transformação digital. Também reforça a atuação das linhas de negócios da companhia, como Cloud Solutions e Digital Business.

A Lambda3 utiliza práticas modernas de desenvolvimento, gestão e tecnologias para atuar em todo o ciclo de desenvolvimento de software, cobrindo aspectos como ideação e concepção. Também tem foco em manutenção preventiva, corretiva e evolutiva de ambientes e aplicações em nuvens pública, privada e híbrida.

A empresa é reconhecida por sua cultura entre desenvolvedores, certificada Great Place to Work desde 2017, com um time diverso e composto por profissionais de ponta, capazes de atuar desde ideação, concepção a entrega de produtos digitais. Em 2020 a Lambda3 esteve entre as 5 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o GPTW.

“A Lambda3 é uma empresa referência no mercado em desenvolvimento de software ágil que complementa de forma significativa o portfólio da TIVIT para promover a transformação digital e trazer mais impacto em todos os negócios dos nossos clientes”, afirma Eduardo Sodero, CSO da TIVIT e responsável por estratégia e aquisições.

Fundada em 2010 em São Paulo, liderada por Giovanni Bassi, Victor Cavalcante e Victor Hugo Germano, a Lambda3 tem hoje pouco mais de 120 funcionários e atende grandes clientes no Brasil, como Banco ABC, Fast Shop e Banco Carrefour, além de clientes internacionais. A empresa seguirá como sua atuação independente, com a manutenção dos sócios no comando e com a cultura que ajudou a construir uma sólida reputação entre os desenvolvedores, através de seu podcast e seu trabalho em ampliar a diversidade no mercado de tecnologia, que é também um objetivo da TIVIT nos próximos anos.

“A TIVIT permitirá à Lambda3 impulsionar seu impacto no mercado de tecnologia, complementando ofertas e ampliando nosso propósito na construção de um mercado ainda mais inovador no Brasil, para profissionais e empresas”, diz Victor Hugo Germano, CEO da Lambda3.

Esta é a sexta empresa da TIVIT Ventures, braço de investimentos da empresa que conta com R$ 400 milhões para aquisições até 2025. A meta da TIVIT é adquirir até 10 startups por ano com foco em SaaS e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile