Publicidade
Início Serviços Call Center A3BPO adota soluções para otimizar operações de contact center

A3BPO adota soluções para otimizar operações de contact center

0
Publicidade

A A3BPO é uma empresa colombiana, com mais de 10 anos de experiência focada em outsourcing de processos comerciais e relacionais com os clientes finais, e que visam melhorar os indicadores de eficiência a baixos custos. A companhia oferece serviços de desenvolvimento e campanhas personalizadas, delegando o risco de desempenho das suas funções a peritos qualificados.

No entanto, antes de contatar a Presence Technology, a empresa enfrentava alguns problemas operacionais de falta de automação e controle de processos de saída. Devido ao grande volume da base de dados de contatos, não era possível administrar 100% dos registros feitos. Além disso, os botões de controle de processo eram acionados manualmente e não havia sequer uma estratégia estabelecida para melhorar o indicador de registro contatado.

Além desses  problemas ela também necessitava aumentar suas vendas e o nível de produtividade com o mesmo número de agentes, bem como melhorar o indicador de contato efetivo e reduzir o tempo ocioso dos profissionais de telemarketing, motivo pelo qual adotou  a  suíte de Business Process Outsourcing.

Inicialmente as ferramentas foram implementadas em diversas campanhas dos clientes da A3BPO do setor financeiro. Como a experiência foi bem sucedida, determinou-se aplicá-las em outros tipos de campanha e também em um de seus clientes especializados em telefonia móvel. A empresa colombiana instalou módulos de saída, inbound, gravação, relatórios personalizados, supervisão e administração.

Resultados

Com a implementação da suíte, teve um aumento de 75% em produtividade, dobrando suas vendas com uma varredura de 100% do seu banco de dados. Além disso, a flexibilidade oferecida pela solução foi essencial para a integração com ferramentas inhouse. Isso permitiu o acesso a bases de dados e campanhas de scripts enviados pelos clientes finais para a sua gestão, oferecendo total controle e manipulação de cada campanha configurada individualmente no Discador da Presence e agentes conectados. Por sua vez, a ferramenta de relatórios personalizados foi capaz de medir os períodos ociosos dos agentes e gerar relatórios em tempo real, melhorando os indicadores de gestão.

Atualmente, o contact center da A3BPO conta com as ferramentas Presence Outbound Dialer e Presence Inbound para gerenciar a transmissão e recepção de chamadas, respectivamente, Presence Recording para interações de gravação (voz e vídeo), Presence Custom Reports para criação de relatórios e medição confiável e Presence Supervisor e Administrador de recursos de gerenciamento e agentes de serviço.

“A vantagem mais importante oferecida pela Presence dentro do nosso plano de negócios é a segurança que proporcionamos aos nossos clientes finais sobre o uso adequado dos bancos de dados que nos fornecem”, sublinha Carlos Mountain, COO da A3BPO. “Do ponto de vista operacional, temos a oportunidade de adotar diferentes estratégias e manter o controle total sobre as pessoas conectadas à ferramenta, medindo o tempo ocioso e de discagem, relatórios em opções reais e outros que nos permitem melhorar o tempo de indicadores de gestão”, conclui o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile