Publicidade
Início Notícias UOL fecha primeiro trimestre com lucro de R$ 24,7 milhões

UOL fecha primeiro trimestre com lucro de R$ 24,7 milhões

0
Publicidade

A receita com publicidade e serviços de provimento de acesso à internet continuou puxando o lucro do UOL no primeiro trimestre do ano. Assim como ocorreu nos três meses anteriores, a propaganda online e o provimento de acesso, principalmente o de banda larga, foram os itens que mais cresceram no período.

A receita com anúncios online somou R$ 53 milhões, um crescimento de 56% na comparação com o mesmo trimestre de 2007. Esse crescimento deveu-se principalmente ao aumento do número de anunciantes de publicidade de marca e ao crescimento da receita com novos produtos lançados ao longo do ano passado. Já a receita líquida com serviços de acesso à internet e outros foi de R$ 137,4 milhões no trimestre, um crescimento de 17% sobre o mesmo período de 2007.

A receita com assinaturas foi de R$ 129,5 milhões, o que representou um crescimento de 2% sobre o mesmo período de 2007. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (9/5), tal crescimento é resultado do aumento da base de assinantes pagantes, que atingiu 1,7 milhão em março, representando um crescimento de 4% sobre a base do mesmo período do ano passado. Deste total, 1 milhão eram assinantes de banda larga, representando um crescimento de 20% sobre a base de assinantes de março de 2007.

O lucro bruto trimestral do UOL atingiu R$ 81,2 milhões, representando um aumento de 21% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. A margem bruta (lucro bruto dividido pela receita líquida) foi de 59% no trimestre, o que significou um aumento de 2 pontos percentuais sobre a margem bruta registrada no primeiro trimestre de 2007. Já o lucro líquido totalizou R$ 24,7 milhões, representando um crescimento de 11% em relação a igual período de 2007.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações) foi de R$ 35 milhões no trimestre, cifra 17% superior à apurada um ano antes. A margem Ebitda ficou em 25%, mantendo-se estável em relação a igual período do ano anterior. Excluindo-se o impacto de resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebitda apresenta crescimento de 29% em relação ao mesmo trimestre de 2007.

Contribuiu também para o bom desempenho do UOL no trimestre a parceria estratégica, fechada em fevereiro, com a Digiweb para de reforçar ainda mais seu posicionamento no mercado de hosting. O acordo tem os mesmos moldes do negócio realizado com a Plug In, e assim o portal assume o serviço de hospedagem de sites e os data centers da Digiweb, que por sua vez, continua atendendo aos clientes e operando os serviços para o UOL.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile