Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Com foco em expandir o portfólio de cibersegurança, IBM anuncia planos de...

Com foco em expandir o portfólio de cibersegurança, IBM anuncia planos de adquirir o ReaQta

0
Publicidade

A IBM Security anunciou uma expansão de seus recursos de detecção e resposta de ameaças de segurança cibernética com seus planos de adquirir o ReaQta. As soluções de segurança de endpoint do ReaQta são projetadas para aproveitar a IA, identificar e gerenciar automaticamente as ameaças, enquanto permanecem indetectáveis pelos adversários. Essa mudança expandirá os recursos da IBM no mercado de detecção e resposta estendida (XDR), alinhando-se com a estratégia de fornecer segurança com uma abordagem aberta que se estende por ferramentas, dados e ambientes de nuvem híbrida díspares.

Como parte do anúncio, a IBM também detalhou um novo conjunto de ofertas XDR sob a marca QRadar. O IBM QRadar XDR ajuda os analistas de segurança a quebrar os silos entre a proliferação de produtos pontuais na indústria – fornecendo visibilidade abrangente em ferramentas de segurança e fontes de dados, seja na nuvem ou na infraestrutura local, e providenciando a equipes de segurança os insights e automação de que precisam para agir rapidamente.

Após o fechamento, as ofertas do ReaQta se tornarão parte desse portfólio, adicionando recursos XDR nativos, expandidos ao portfólio de segurança da IBM com o objetivo de ajudar os clientes a adotar monitoramento contínuo e resposta rápida como parte de uma abordagem de confiança zero.

As empresas hoje estão se esforçando para proteger ambientes de TI cada vez mais dispersos, com a proliferação de dispositivos, usuários e tecnologias se espalhando por nuvens e infraestrutura local. Como resultado, os eventos de segurança estão se tornando mais difíceis e caros de detectar e conter, com filtrações de dados custando mais de US$ 4 milhões por incidente globalmente e levando uma média de 212 dias para serem identificadas, de acordo com o Relatório de Custo de Filtração de Dados de 2021 da IBM e do Ponemon Institute.

“A complexidade criou um manto sob o qual os invasores estão operando, aumentando sua capacidade de contornar os defensores”, disse Mary O’Brien, Gerente Geral de Segurança da IBM. “O futuro da segurança é aberto, usando tecnologias que podem conectar os insights de segurança que estão enterrados em ferramentas distintas e IA avançada para identificar e responder automaticamente a ameaças mais rapidamente em toda a infraestrutura, do endpoint à nuvem. Com nossos recursos expandidos via QRadar XDR e a aquisição planejada do ReaQta, a IBM está ajudando os clientes a ficarem à frente dos invasores com a primeira solução XDR que reduz o bloqueio do fornecedor por meio do uso de padrões abertos.”

ReaQta

A aquisição planejada do ReaQta pela IBM diferencia ainda mais o portfólio da empresa de ferramentas de segurança abertas e conectadas para unificar e acelerar a resposta às ameaças de segurança. ReaQta, cujo escritório de negócios principal está localizado na Holanda, com sede em Singapura, irá se juntar à unidade de negócios de segurança da IBM após o fechamento.

O ReaQta foi desenvolvido por um grupo de elite de especialistas e pesquisadores em segurança cibernética com experiência em IA e aprendizado de máquina e extenso conhecimento em operações de segurança. Os termos financeiros não foram divulgados. Espera-se que a transação seja fechada ainda este ano, sujeita às condições habituais de fechamento e às revisões regulatórias exigidas.

Baseada em comportamento, a plataforma promete ajudar a interromper ameaças conhecidas e desconhecidas em tempo real e pode ser implantada em um modelo híbrido – no local ou na nuvem -, bem como em ambientes com câmara de ar. Por meio do Deep Learning feito de forma nativa no endpoint, a plataforma aprimora constantemente a definição do comportamento de ameaças sob medida para cada empresa por endpoint, permitindo bloquear qualquer comportamento anormal. A plataforma ReaQta também aproveita um ‘Nano OS’ exclusivo que monitora os sistemas operacionais de fora, ajudando a prevenir a interferência de adversários.

Como uma evolução do portfólio de inteligência de segurança do IBM QRadar, o IBM QRadar XDR é uma suíte de software de segurança desenvolvido na plataforma de segurança aberta e nativa da nuvem IBM, Cloud Pak for Security. O IBM QRadar XDR abrange os principais recursos básicos de detecção, investigação e resposta de ameaças para ajudar as organizações a modernizar sua infraestrutura existente de TI e segurança.

A IBM está implementando um foco conectado e aberto para XDR, aproveitando seu compromisso com a segurança aberta e a Open Cybersecurity Alliance, bem como alianças e integrações com mais de 200 fornecedores de nuvem e segurança, criando o maior ecossistema XDR do setor. A suíte de QRadar XDR também inclui tecnologias de segurança nativas da IBM que os clientes podem escolher para alavancar a Informação de Segurança e Gerenciamento de Eventos (SIEM), Detecção e Resposta de Rede (NDR) e Orquestração, Automação e Resposta de Segurança (SOAR).

Agora, com a adição do ReaQta, a suíte de QRadar XDR também incluirá uma opção para Detecção e Resposta em Endpoints (EDR), permitindo que a IBM forneça recursos nativos para todas as funções principais de XDR, ao mesmo tempo em que fornece aos clientes a opção de aproveitar os investimentos existentes e ferramentas de terceiros em todo o amplo ecossistema de parceiros da IBM. O IBM QRadar XDR também será projetado para fornecer alertas mais precisos enquanto ajuda a reduzir os processos manuais por meio de automações de detecção e resposta pré-construídas.
O IBM QRadar XDR também foi projetado para ser implementado por provedores de serviços de segurança gerenciados, incluindo a IBM e outros.

Conectando investimentos existentes

Com base na abordagem aberta da IBM para XDR, a companhia também introduziu o XDR Connect, que ajuda as empresas a se conectarem e automatizarem a detecção de ameaças e resposta em conjuntos de ferramentas existentes. Parte da suíte QRadar XDR, o XDR Connect fornece um fluxo de trabalho unificado e simplificado para triagem de alerta, investigação e caça a ameaças, análise de causa raiz automatizada e resposta, conectando-se às ferramentas existentes das organizações ou às próprias tecnologias XDR da IBM.

XDR Connect oferece um gerenciamento centralizado de incidentes de segurança com regras de detecção e resposta predefinidas por meio de mais de 30 integrações pré-construídas de código aberto e conectores de dados. Essa abordagem exclusiva permite que as empresas capitalizem melhor os investimentos em segurança existentes, se modernizem com novas ferramentas de segurança e fontes de dados e simplifiquem suas operações gerais de segurança com fluxos de trabalho unificados impulsionados por IA, projetados para uma resposta mais rápida e simplificada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile