Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Grupo Netshoes oferece acesso móvel gratuito para lojas virtuais

Grupo Netshoes oferece acesso móvel gratuito para lojas virtuais

0
Publicidade

O Grupo Netshoes anuncia acesso gratuito aos seus e-commerces Netshoes e Zattini por meio de rede móvel. A iniciativa é inédita no varejo mundial e será possível navegar pelos sites www.netshoes.com.br, www.zattini.com.br e aplicativos mobile sem consumir  o plano de dados dos internautas. O benefício é válido para contratos pré e pós-pagos das quatro principais operadoras brasileiras de telefonia móvel com planos de dados habilitados.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil registrou 280,02 milhões de acessos móveis em agosto deste ano – sendo pré-pagos 208,02 milhões (74,29% do total) e os pós-pagos, 72 milhões (25,71%). “Buscamos sempre facilitar a vida de nossos consumidores e a inovação é um grande aliado para isso. Neste caso, os principais impactados deverão ser usuários de planos pré-pagos que possuem um acesso mais limitado a rede de dados”, explica Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.

O Grupo Netshoes quadruplicou a representatividade do mobile em comparação a 2014. “O acesso por dados móveis, seja tablet ou celular, cresceram em uma curva muito maior do que nos anos anteriores. Em agosto do ano passado o acesso mobile representava 10% das nossas visitas, hoje já é mais de 46%”, revela Kumruian.

Segundo Kumruian,  o acesso à Netshoes e à Zattini, sem consumir a franquia de dados, também é importante por democratizar o acesso a artigos de esporte e de moda. “Conseguimos estar em qualquer lugar com acesso a internet e agora, de forma gratuita, também por um canal extremamente representativo, popular e de fácil utilização”, analisa o fundador do Grupo Netshoes. Para isso, a empresa estabeleceu acordo com as operadoras de telefonia móvel para subsidiar o acesso mobile.

“Essa iniciativa, vinda de um e-commerce, é inédita globalmente e não nos surpreende que tenha partido justamente de uma empresa inovadora e brasileira, como é o caso do Grupo Netshoes. Vemos que, hoje, a América Latina é o mercado mobile com maior velocidade de crescimento no mundo, sendo que México, Brasil e Argentina despontam entre os 10 países com maior acesso a ações de marketing nesse canal”, explica Fabiano Destri Lobo, managing director da Mobile Marketing Association (MMA).

O Grupo Netshoes solidificou os investimentos em mobile em 2015. Neste ano a empresa dobrou a equipe que atualmente é composta por 70 colaboradores internos e outros 60 externos. No primeiro semestre de 2015, mais de 20% da receita do Grupo está relacionada a canais mobile. Considerando os clientes que concluíram a compra após iniciar a jornada nos gadgets, esse número sobe para 33%. “A interação mobile é um momento importantíssimo para a conversão dentro da jornada do cliente. Para o Grupo Netshoes esta é uma realidade e nossas ações estão sempre considerando essa plataforma de forma prioritária”, explica Kumruian.

Além dos sites responsivos desenvolvidos para navegadores mobile, os internautas também podem instalar os aplicativos da Netshoes e da Zattini, disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile