Publicidade
Início Notícias Órgão de proteção ao consumidor da Bélgica abre processo contra Apple

Órgão de proteção ao consumidor da Bélgica abre processo contra Apple

0
Publicidade

O órgão belga de proteção ao consumidor, Test-Aankoop, moveu um processo contra a Apple na última segunda-feira, 14, na Corte Comercial de Bruxelas, no qual a acusa de não respeitar a lei federal de garantia de produtos. A União Europeia exige uma caução de ao menos dois anos para equipamentos eletrônicos, enquanto a fabricante oferece garantia limitada de um ano.

Os objetos da ação são o iPhone, iPad, Apple TV e o tocador de MP3 iPod. Para estender a garantia por mais um ano a esses produtos, os clientes são orientados a comprar um pacote. Para a Test-Aankoop, a Apple não apenas fere a legislação Belga, como também não orienta corretamente os clientes sobre seus direitos. O órgão de proteção ao consumidor alega que ela omite informações sobre as regras do bloco econômico. Como a lei na União Europeia exige a garantia pelo período de dois anos sem nenhum ônus, não há por que a empresa oferecer aos consumidores a opção de compra de um pacote de extensão da garantia.

Em nota, a Test-Aankoop diz que a Apple está no topo da lista de reclamações dos consumidores. Em março do ano passado, a fabricante foi notificada por violar as regras, mas não tem cooperado com as autoridades, diz o órgão.

Além da Bélgica, a Apple já foi multada na Itália pelo mesmo motivo e as autoridades portuguesas também manifestaram intenção de entrar oficialmente com um pedido de ação contra a fabricante, segundo informa o site de tecnologia The Next Web.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile