Publicidade
Início Serviços Call Center Estudo aponta crescimento de 44% das chamadas aos serviços de atendimento ao...

Estudo aponta crescimento de 44% das chamadas aos serviços de atendimento ao cliente

1
Publicidade

Com o objetivo de compreender melhor como as empresas estão encarando a experiência do consumidor diante da pandemia do Covid-19, a NeoAssist, plataforma omnichannel para atendimento ao cliente, com o apoio da CS Academy, startup de educação focada em cultura Customer Centric do Brasil, lança o estudo “Atendimento ao cliente na pandemia”. O levantamento quantitativo, realizado durante o mês de julho com 200 executivos de atendimento em empresas de todo o Brasil, mostra como os responsáveis por esse setor empresarial têm encarado o momento de crescente demanda.

A pesquisa aponta um aumento de 44% no volume de chamados recebidos pelos setores de atendimento das empresas, e uma consequente expansão de 40% em novos canais de atendimento por conta do distanciamento social, como chats, videochats, canais de mensageria, além de mais linhas telefônicas e gestão de e-mails, por exemplo. Mas, apesar desse crescimento, menos de 1/3 das empresas, ou 30%, ofereceram treinamentos para o time de atendimento, o que pode acarretar problemas para todos os setores a médio e longo prazo.

“O grande desafio no e-commerce é entender que é necessário se preocupar com a área de atendimento e entendê-la como prioritária, assim como é feito no varejo físico, onde os vendedores são capacitados para atender aos clientes da melhor forma. Para isso, é preciso apostar em uma estrutura completa, que incluem treinamentos e investimentos em soluções para facilitar o contato dos consumidores com a marca”, ressalta Albert Deweik, CEO da Neoassist.

Além disso, 46% dos respondentes afirmaram que a gestão do time remotamente e a infraestrutura do operador no home office estão entre os principais desafios com a equipe de atendimento. Os desafios do dia a dia do home office – como rede de internet caseira, convívio com familiares, estrutura física insuficientes, entre outros pontos – vêm em seguida com 21% dos votos.

Mas, apesar de tantas mudanças, os gestores de atendimento estão otimistas: 78% têm expectativas positivas ou muito positivas para os próximos seis meses e, para 2021, essa alta expectativa sobe para 87%. “A transformação digital acelerada pelo isolamento social têm trazido uma nova perspectiva no universo do atendimento omnichannel remoto, fazendo com que os gestores entendam as tecnologias e os treinamentos como ferramentas a seu favor”, pontua Deweik.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile