Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Câmara dos Deputados aprova MP que suspende isenção de PIS e Cofins...

Câmara dos Deputados aprova MP que suspende isenção de PIS e Cofins para computadores e tablets

0
Publicidade

O plenário da Câmara aprovou, no início da noite desta terça-feira, 15, projeto de lei de conversão à Medida Provisória 690, que suspende a isenção de PIS e Cofins na venda de produtos de informática como computadores, tablets, smartphones, entre outros, e aumenta o tributo das chamadas bebidas quentes (bebidas destiladas e vinhos) e os direitos de imagem e de autor.

O relator do projeto propôs a retomada da isenção do PIS e Cofins de forma parcial em 2017 e em 2018 (50%). A partir de 2019, a isenção volta a ser concedida de forma integral. O benefício ao setor de informática está previsto na Lei do Bem (Lei 11.196/05) e fez parte do Programa de Inclusão Digital, criado para ampliar a produção nacional de equipamentos de informática.

O objetivo do governo era extingui-lo já em 1º de dezembro deste ano sem descontos futuros. Pelo texto aprovado, as mudanças na tributação valerão a partir de 1° de janeiro do ano que vem. A MP 690 faz parte do pacote de ajuste fiscal do governo.

Nas votações das emendas e dos destaques, os deputados aprovaram emenda do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) modificando o texto que já havia sido aprovado. Com isso, foi retirado do texto da medida provisória o aumento do Imposto de Renda e da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL) incidentes nas receitas de direito de autor e de imagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile