Publicidade

    Bradesco e Visa lançam cartão de crédito sem contato

    0
    Publicidade

    O Bradesco e a Visa começam a testar, a partir desta terça-feira (17/6), um cartão de crédito sem contato (contactless) que utiliza a tecnologia EMV (Europay Mastercard e Visa) para pagamentos de pequenos valores, sem a necessidade de inserção do cartão em uma leitora.

    De acordo com, Luis Cohen, diretor Comercial da Gemalto, empresa que desenvolveu a solução, o cartão do Bradesco combina todos os benefícios do padrão EMV com a velocidade e conveniência das transações sem contato. A Gemalto foi escolhida pelo banco devido à sua experiência mundial em tecnologia contactless, já que trabalha e desenvolve esse tipo de cartão há nove anos.

    A empresa já produziu mais de 65 milhões de cartões sem contato até então, e participou da implantação de projetos semelhantes junto ao bancos Barclays (Londres) e CTCB (Taiwan).
    A previsão da Gemalto é que, em dois anos, esse tipo de tecnologia se torne popular entre os estabelecimentos comerciais brasileiros, assim como já acontece nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O Bradesco é o primeiro no país a trabalhar com a tecnologia sem contato.

    Com a tecnologia, elimina-se a necessidade de uso de dinheiro para pequenos pagamentos, como pedágios, cafés e compras de refeições. Estas passam a ser feitas com mais rapidez, mantendo-se a segurança durante a transação. Devido a esses fatores, os meios de pagamento sem contato já são extremamente populares em países como os Estados Unidos, onde estima-se que existam mais de 150 mil terminais sem contato, de acordo com estudo da Frost & Sullivan.

    De acordo com a empresa de consultoria e pesquisa de mercado, o crescimento do uso dos cartões contactless EMV pode ser observado, principalmente, no Reino Unido e na Ásia. A Frost & Sullivan ressalta que a introdução dos cartões sem contato não significa, no entanto, a erradicação do dinheiro como forma de pagamento, apenas uma alternativa segura de liquidar pequenas despesas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile