Publicidade
Início Notícias Brasília terá setor de tecnologia digital

Brasília terá setor de tecnologia digital

0
Publicidade

Com a chegada da TV digital – prevista para ser implantada no Distrito Federal em janeiro de 2009 – as emissoras de Brasília também poderão contar com um novo setor de tecnologia digital. Nesta quarta-feira, 17, durante encontro com os dirigentes das redes de TV do DF, o governador José Roberto Arruda destinou uma área de 33 mil hectares, próxima a Ponte JK e ao Eixo Monumental, para a construção do setor. O terreno será cedido por meio do programa Pró-DF. “Estamos criando facilidades para que todas as grandes redes do país possam ter suas sedes em Brasília”, explicou o governador.

A área será ocupada por seis emissoras, das quais cinco já aderiram ao projeto. No setor também será criado um museu da história da televisão no Brasil. Caberá aos dirigentes das redes de TV definir se o terreno será dividido em partes iguais ou se será feito um consórcio para administração da área. “O governo do DF disponibilizará a área e a implantação das emissoras será responsabilidade das empresas”, disse Arruda. “Brasília terá um espaço novo e moderno que além de abrigar os estúdios e sedes das grandes emissoras será um grande pólo de visitação e turismo”.

Um estudo de impacto ambiental ainda será realizado no terreno, que está em uma área de preservação. Após a conclusão do estudo, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Legislativa, o que deve demorar cerca de 120 dias.

O diretor-geral da TV Record em Brasília, Natal Furucho, destacou que além da geração de novos empregos o novo setor incentivará as emissoras a investir em novas produções. “Pretendemos criar um núcleo de jornalismo nacional e até produzir novelas na cidade”. “Brasília está saindo na frente e com certeza o modelo será copiado por outros estados”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile